Depois de uma experiência de 9 meses, em Inglaterra, como voluntária, surge a oportunidade depois de alguns meses já em Portugal, de ingressar no Mestrado de Turismo, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), Centro Regional de Braga.

Após a defesa pública da Dissertação de Mestrado, e com a opção de voltar onde já tinha sido feliz, a revisitação a Inglaterra acontece. Aí reencontrei amigos e criei novos, como todos os que conheci no Teatro onde trabalhei como Assistente de Marketing, Barista & Assistente de Bilheteira.

A persistência, a consciência, o carácter empreendedor e o querer sempre perseguir os meus sonhos, que tão bem me definem, levaram-me até Madrid, à Organização Mundial de Turismo, para 6 meses enquanto estagiária do Departamento de Orçamento e Finanças.

Surge, no 1.º trimestre de 2020 a oportunidade de leccionar no Curso da Licenciatura em Turismo, da UCP Braga, com os conhecimentos adquiridos enquanto arquiteta do território.

Hoje, encontro-me em processo de ingressar para o Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, no qual já fui aceite, e onde durante os próximos 3 anos vou desenvolver, aprender e apreender um novo campo de conhecimento, onde o Turismo enquanto área de investigação se encontra como cenário de fundo!

Hoje, sei, depois de obstáculos ultrapassados, conhecimentos adquiridos e objetivos auto propostos, que a área da Gestão de Destinos Resilientes, do Património Cultural e Identitário, das Plataformas Digitais, da Informação e da Comunicação e da Gestão de Conteúdos, são sem dúvidas áreas nas quais quero ingressar!